segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Meu fim de semana...

Assisti um espetáculo fantástico ontem: "A história de muitos amores" -
Comentário da revista Bravo sobre a montagem: 'O espetáculo dirigido por Ednaldo Freire conta a história de uma jovem que, ao ser contratada em um circo decadente, desperta uma disputa entre os artistas pelo seu amor. Inicia-se um jogo conduzido por sentimentos desmedidos e comportamentos patéticos. Texto de Domingos Oliveira, com Luciana Viacava, Edgar Campos (foto), entre outros. O espetáculo é uma realização da Fraternal Companhia de Arte e Malas Artes, um dos mais importantes núcleos de pesquisa da arte clownesca. Preste atenção em como a encenação se utiliza de recursos da cultura erudita e popular. Trabalha com referências da commedia dell'arte, do folclore, da arte circense, do teatro de revista e do cinema mudo'
Meu comentário: Um espetáculo para rir, não escrachadamente, e se emocionar, não melodramáticamente. Eu amei tudo. É bom ver uma espetáculo tão lindo, com tanto estudo por trás e que aproxime as pessoas ainda assim.



Eu recomendo!!!

No sábado assisti: "Maria Stuart" - a peça é muto boa, mas confesso que não é o tipo de espetáculo que mais me atrai. Achei a peça longa demais, 3 horas e meia de duração, tudo bem que esse é um texto do Friedrich Schiller bem longo, mas a montagem ficou cansativa. E como se não bastasse a peça começas as 21h, quem não tem carro fica praticamente impedido de ir assistí-la. Assim que o espetáculo acabou sai correndo para o metrô. Cena absurdamente cômica presenciada pelas transeuntes que estavam na rua: sete pessoas correndo desesperadamente de madrugada.
Muitos dormiram durante a apresentação. Dos amigos que me acompanhavam, alguns começaram a dormir no primeiro ato, tudo bem que todos estavam cansados do dia longo na universidade, nesse sábado estavamos desde as 8h da manhã tendo aula, saímos de lá ás 17h.
E tem gente que ainda fala que Artes Cênicas é moleza... ai, ai viu.

Bom, voltando aos espetáculos que vi no fim de semana... Amei a peça da Fraternal, e gostei de "Maria Stuart" apesar dos pesares. Julia Lemmertz está simplesmente fantástica na montagem, e há também um ator, que infelizmente não sei o nome, que está super avontade em cena, dá gosto de vê-lo, ele deu um tom de brincadeira e leveza a montagem super séria. A Lemmertz e ele são o que há de melhor no espetáculo.  Na foto abaixo ele é o ultimo da direita. Pena não lembrar seu nome, mas quem me conhece sabe que não lembrar nomes é algo normal pra mim; tenho uma memória de peixe (sindrome de Dori)



Foi um fim de semana até que muito bom, mas ai vem a surpresa: acho que estou com catapora. É rídiculo. A essa altura do campeonato vou pegar catapora? Não peguei quando era pequena e meu sobrinho está com a bendita, ontem apareceram alguns pontinhos vermelhos em mim... Que saco. Tô zicada... rs.
Minha chefe me proibiu de ir à cena hoje. Parece que vou ficar de molho, pelo menos do Auto da barca do inferno, porque do Vereda (TCC) é impossível, estamos à praticamente uma semana da estréia... Veremos quem já teve a doença e quem ainda não. E fiquei sabendo ontem que a bendita catapora pode ser muito complicada quando pegada em fase adulta... Veremos... ai, ai.


Esse foi o ultimo fim semana de "Maria Stuart" no Sesc Anchieta, mas pra que quiser assistir ao espetáculo da Fraternal, fica aqui a recomendação:

A História de Muitos Amores ou Portobello Circo - Até 29 de novembro
Teatro do Sesi São Paulo - av. Paulista, 1.313, Cerqueira César, São Paulo
Informações pelo telefone 11/3284-9787
De quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Quinta e sexta, entrada franca. Sábado e domingo, R$ 10

Um comentário:

  1. hauhauauhauhauhauha....Giiii com cataporaaaaa....isso é idade....hahuauhahaua
    Mas espero q não seja...mas se for que passe logo minha florzinha...^^

    Te amo

    Bjão

    ResponderExcluir