sexta-feira, 17 de setembro de 2010

(...) suspensão do sentido ou omissão de palavras = Reticências

Eu não sei o que dizer! Não só agora, mas em muitos momentos... e isso me confunde de um jeito inacreditável, mas não é uma confusão ruim (não sempre! rs).
É engraçado como eu não sei ao certo pra onde as coisas vão, penso que vão por um lado e ai fazem uma curva e me surpreendem. Eu tenho o hábito de querer dominar tudo o que acontece comigo, o que penso, o que sonho, o que digo e o que sinto. Mas é óbvio que isso não dá certo. Eu não posso dominar tudo, na verdade eu não posso dominar nada por completo.
Eu sou muito complexa, tenho paradoxos quase que adolescentes. Dai vem o tal grilo - algo que é muito meu, que não tem haver com esse momento e tem muito, porque eu preciso dizer, mas não faço a minima idéia de como dizer isso. Qualquer hora isso vem a tona... e pelo que vejo vai surpreender. (vergonha)
Bom... afora o grilo, eu me sinto assim:
Ali, e só ali... sem querer olhar pro lado.
No meu pensamento eu consigo compreender tudo, o grande problema é que eu não consigo entender tudo isso...Eu não sei o que uniu ou que aproximou assim. Já parou pra pensar nesse tempo? Esse tempo concreto mesmo. Será que pulamos alguma página desse livro? As coisas foram acontecendo em um turbilhão tão grande que me envolveu sem eu nem perceber. Me sinto como se eu estivesse sentada à beira da praia, observando o pôr do sol, então de repente uma onda muito grande e inesperada me pegou e lançou de volta ao mar e eu ainda não consegui tirar a cabeça da água pra tomar fôlego; me vejo em águas claras, mas água de mar é água de mar... E se tem uma coisa que aprendi com o tempo é que eu não sei nadar direito!
Não estranhe, não se assuste... Eu sou uma mulher com alma de menina e uma menina com coração de mulher. Em mim as coisas se fundem e se confundem muito rapidamente, mas eu sempre consigo achar um norte. Eu mudo a toda hora, por isso ás vezes digo que nem eu mesma me entendo. Eu também venho me conhecendo. Nem sei porque estou dizendo tudo isso... talvez faça algum sentido no final, mas só talvez.
Minha mente é um complexo emaranhado de idéias, não sei me explicar... mas to tentando...
Amanhã continuo isso aqui, agora ta confuso até pra mim. rs

E eu ainda nem falei sobre o texto que li, sobre o que penso e sobre o que mudou em mim... porque sinto que mudou aqui. Começando por este músculo involuntário que pulsa descompassado aqui do lado esquerdo de mim... eu vou me contar!

...Reticências...

Nenhum comentário:

Postar um comentário