sábado, 18 de dezembro de 2010

Uma minima confissão (na confusão de ser-me)

Outro dia eu fui ver o mar...
Sentei-me diante dele e o observei... só queria olhá-lo e não pensar em nada, mas então a maré subiu e me molhou inteira, e junto com a água minha mente trasbordou.
A água veio com força, me inundou, e foi embora. Deixando somente um buraco na areia onde eu me encontrava... fiquei no vazio deixado pela maré!
Pensei em como a vida é sempre assim... Nos molha, nos transborda e depois, com a mesma força que veio, vai embora, deixando um vazio sob nossos pés.
Pensei em como quero viver minha vida e em como tenho vivido. Me deu uma pontinha de tristeza. Não que eu não tenha feito minha vida valer a pena, porque tenho. Mas é que tem tanta coisa que eu deixo passar. De repente eu me vi querendo espremer cada gota do mar e me encharcar.
Pensei em como muita coisa na minha vida tem sido pautada nos outros, em fazer o bem para os outros, em "mudar o mundo" para torná-lo um lugar melhor para os outros. Mas e eu? O que EU quero? Pra onde EU quero ir? O que EU quero fazer da minha vida?
Parece egoísta, eu sei, mas é que ás vezes eu percebo que a minha vida é minha e de mais ninguém. No final sou só eu que sonho meus sonhos e eles não importam pra mais ninguém. Se eu realizá-los ou não, isso só vai dizer respeito a minha própria felicidade. Porque no fim das contas sou só eu e o mar de novo...
Mesmo que tenha alguém do meu lado olhando o mesmo mar que eu, os nossos olhos não vão ver o mesmo mar, o mar que me transpassa não vai transpassar mais ninguém, porque um tanto dele se perde em mim e já não é o mesmo quando passa aqui do lado.
Eu sei que eu não estou sozinha, embora o costume sempre me faça pensar como se estivesse... Eu tenho quem segure minha mão nesses momentos, mas ás vezes eu penso que minha mão é só minha mão e ai me vem outro pensamento instantâneamente: o que EU quero fazer com essa mão?

No fim é só uma questão de querer e agir, não é?
Eu quero acreditar que sim. E que eu posso fazer tudo que quiser se tentar. Então tento... me atento para o que tenho tentado e o que ainda quero tentar.
Ás vezes é preciso parar a vida para descansar a mente, respirar fundo pra tentar seguir em frente.

Gislaine Pereira


"Eu posso não saber pra onde vou, mas se sei de onde vim não me desespero!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário