segunda-feira, 27 de junho de 2011

Das noites de insônia...

Difícil explicar o que se passa dentro de mim. Cada hora é uma coisa, cada minuto um novo mar de sensações me invadem. Sou mulher, e isso já é um motivo enorme pra ser confusa!
Como diria Martha Medeiros: "Eu sou assim, ligada na tomada. Sempre querendo encontrar uma razão pra tudo. Pessoas como eu sofrem mais. Se decepcionam mais. Por outro lado, crescemos. Evoluímos. Amadurecemos. Nada é estático em nossas vidas. Nada é à toa. Tudo ganha uma compreensão, tudo é degrau, tudo eleva".
E tudo vem mudando, amadurecendo, como uma amiga me disse dias atrás: eu estou diferente e então tudo ao meu redor parece diferente, mesmo que as coisas sejam as mesmas de sempre, eu as olho com olhos mais laborados. E exijo mais das coisas, das pessoas, dos lugares, da vida, das minhas próprias escolhas... eu exijo até mesmo: escolher melhor!
E o mundo vai continuar girando, eu vou continuar cada vez mais exigente. Porque aprendi que não preciso me contentar com o que não tem me contentado. Continuarei exigindo... Porque sei que posso (e mereço) ter mais!
Eu não preciso ser ou fazer nada por ninguém! Tentar me enquadrar no que esperam só me deixou frustrada, e sabe o que percebi? Quando abri mão de agradar e resolvi ser somente eu, agradei!
Vai entender esse mundo... Vai ver que tudo o que tentam te dizer é: Exista! Seja! Viva! Não importa o que você faça, o que importa é que esteja inteira nisso. O que importa é que sua luz brilhe de verdade, inteira e intensamente!
E que seja de verdade e com muita verdade!!!!

E que seja doce... e intenso (sempre!).

(Gislaine Pereira)

Um comentário:

  1. adorei o seu texto! é a realidade... devemos viver sentir tudo, fazer o que te faça feliz assim tocará aos olhos de outras pessoas e assim agradarás e farás feliz quem tiver ao seu redor. tenhas uma ótima semana =]

    ResponderExcluir