quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Espelho, espelho meu...

Ela ficou olhando seu próprio rosto no espelho... Não era o mesmo fazia tempo.
E como entender cada ruga formada?
Ficou ali vendo as linhas de expressão e pensando que os tais pés de galinha deviam se chamar pés de elefante, porque o que os imprimiu no seu rosto foram dias esmagadores.
Quanta dor alguém pode segurar em si?
Não sabemos até que somos obrigados a sofrer...

Ela se olhava no espelho e pensava que uns dez anos atrás a vida parecia ser bem mais fácil... E meses atrás ela até diria para as pessoas que os finais felizes eram a mais pura realidade. Mas agora, assim, diante do espelho, encarando as próprias rugas e olheiras... Ficava difícil dizer qualquer coisa.
Percebeu que estava morta! O corpo ainda continha alguma vida, mas viver mesmo... Ela já tinha esquecido como era.

Ali, olhando pro espelho ela lembrou que não conseguia mais chorar por saudade... E nem conseguia entender o porque.

Assim, olhando pro espelho ela começou a entender porque sempre preferiu assistir as series e não a simples filmes. As series nunca acabavam definitivamente, já os filmes... Bom, eles podiam ter um final feliz, mas ainda assim era um final!
Ela não sabia lidar com finais.

Olhando pro espelho uma lágrima ameaçou rolar, mas ela não deixou!
Meses atrás tinha dito a si mesma que não poderia mais chorar... Não por isso!
E desde então ela espera que alguma mágica aconteça... E que ela possa chorar de alegria, chorar pela sua própria alegria.
A vida a estava empurrando para uma estrada dedicada ao trabalho e somente ao trabalho. Ela nunca quis isso, mas esse era o único jeito de sorrir de novo... Pois todo o resto parecia superficial demais!
O trabalho, segundo dizem, é o único que não vai acordar pela manha e dizer que não sente mais nada... Trabalho é só trabalho!

Então, olhando pro espelho, ela decidiu não ir lugar algum... 
Tomou um banho demorado, se perfumou, pintou as unhas e decidiu ficar enrolada no edredom até o fim do dia. Queria sentir-se bem, nem que fosse preciso comer muito chocolate e ver filmes em que os personagens eram tão ferrados quanto ela, alias filmes não, series! Daquelas com dez temporadas, em que o personagem principal pena bastante...  Quem poderia culpá-la? Não era fácil olhar pro espelho e não sentir pena de si mesma. Então ela resolveu se dar um dia de ócio. Porque os outros dias, disse a si mesma, vão ser dias de glória!

Hoje ela ainda tinha outras nove temporadas pra assistir!
E o espelho... Bom, ele vai ficar coberto pelo menos até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário