quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Entrei na internet pra escrever sobre uma esperiência cênica e me perdi nas informações da rede.
Acho que ultimamente tenho tido dificuldade em me concentrar... E
Bom, vou tentar voltar ao fio da meada.

Ontem, apresentamos o Vereda dentro da instalação - Instalação cênica que criamos com as pistas de encenação logo no começo do nosso processo, quando já haviamos escolhido os textos para as montagens do TCC.
Experiência estranha... Foi metade bom e metade ruim pra mim. Me senti fora de casa. Pouco a vontade com o lugar novo, nunca havíamos feito a peça  inteira ali. Mas teve também seu lado bom, aquilo me irritou muito na cena da morte da Jovina e descobri uma Germana ainda mais alucinada... Mas me perdi na sua mudança de opinião, não sabia o que fazer, fugi das sensações e corri pro texto. Me embananei toda e até troquei o nome da Dolor, na hora corrigi, mas de qualquer forma foi um engasgue. No "Alumia" isso me ajudou, queria subir logo, sair daquele lugar de uma vez por todas... E pra quem conhece o texto sabe o que isso significa.
 Senti falta do Ambar, do calor, do peso do silêncio que antes tinha aquele lugar... Talvez por isso a experiência tenha sido metade ruim pra mim. Mas isso nossa orietadora também nos disse no final, e também levantou diretrizes novas para que a experiência se repetisse hoje com mais força para todos.
De uma forma ou de outra estou feliz; me vi de novo colocando-me diante desse processo... Estava me sentindo ausente (sei bem os motivos disso e ainda não acho que eles tenham sido sanados), ontem me vi de verdade enfrentando a situação, mesmo com todos os problemas (e ontem foram muitos) eu estava lutando para estar ali, em alguns momentos não consegui, mas posso dizer que morri (literalmente) tentando.
Ontem terminamos o dia com uma discussão acalorada e, no meu ponto de vista, meio sem sentido. Ânimos alterados, falas exasperadas e pouca paciência pra ouvir. Fiquei chateada... mas passou logo. Tudo na vida passa.

Hoje afinal é um novo dia! Cheio de novas possibilidades...
Tá acabando essa etapa... e nem sei como vai ser esse fim. Estou sem expectativas e isso, acreditem, é bom.
Sinto que bons ventos estão vindo bater em nossas asas. Nem sei se vamos continuar com esse trabalho, mas posso dizer de boca cheia que tudo isso VALEU A PENA!!!!


Ontem uma amiga muito querida veio me assistir, fazia quatro anos que não nos viamos, muita coisa mudou... Mas fiquei feliz em perceber que ainda a vejo com os mesmos olhos, olhos de muito amor. É bom ver que aquilo que vivemos ainda ecoa em mim com muita intensidade. É bom ver os amigos, mesmo que tudo em nós tenha mudado o que existia entre nós não mudou, permanece!

Paz-saro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário