domingo, 23 de maio de 2010

2.3 oficialmente!

"Hoje não preciso de quem me diga aonde ir, apenas de quem queira caminhar junto."

"Haja palavra pro que eu não digo. Haja instinto e haja saída, pra tanto labirinto..."

Meu aniversário é sempre um dia em que gosto de parar pra pensar.
Ter uma crise de um quarto de vida - como disse o personagem do filme de ontem, aquele que não terminei de assistir, mas que já gostei.
Pensei em tantas coisas essa semana, tive mudanças bruscas de humor, não me entendia: num dia plena e no outro confusa, saudosa...
Sabe o que era? TPM! Éééééé... eu não escapo dela nunca. E o mais engraçado é que dessa vez eu não tinha percebido, pensei que minhas dores musculares fossem outra coisa, pensei que minha raiva fosse outra coisa, pensei que minha vontade de solidão fosse outra coisa. E no fim era a mesma coisa de sempre! 
Agente faz uma idéia da vida que não correspondem aos fatos.
Tem um monte de coisa que quero arrumar na minha vida, entre elas: minha própria vida!
Essa semana recebi uma proposta que mexeu comigo. E recebi uma crítica que mexeu comigo.
E recebi um elogio que... mexeu. Recebi um tapa que... doeu.
Recebi um abraço, um perfume, um beijo, um afago, uma conversa a três, um pijama, um sutiã de renda, um porta treco, um convite, uma mensagem sms, um aviso, um ombro, um sorriso...
Quanto presente!!!
Mas o que mais mexeu comigo essa semana foi perceber que eu estava perdendo o prumo... deixei algumas coisas importantes de lado. E agora tem que correr atrás... não é, meu bem?
E dá pra entender essa vida???
Dá não, seu moço.
To preferindo vivê-la, mesmo sem entender.
Só que agora tô voltando a escolher melhor as direções... que coisa mais filosófica, não é? 
Aniversário é sempre época de auto DR pra mim... e é bom. Fico mais consciente de mim mesma.
Lembrei que eu queria viajar, pra um lugar bem longe. Lembrei que eu queria sentar sob a lua e olhar as estrelas... Lembrei que faz tempo que não vejo uma estrela cadente. E que faz tempo que eu não choro na chuva. 
Fazia tempo que eu não me olhava dentro desses muitos universos em que vivo. Porque se sou uma aqui, ali tenho que ser outra... e eu to tentando descobrir quem eu sou de verdade no meio disso tudo.

Esse 2.3 do título é pela minha idade, recém completada... não é uma daquelas fases... Aquelas fases das quais falei em outros posts acabaram. Porque não faz sentido. E nem dava pra fazer... Apesar de ver o quanto faria. A vida é feita de escolhas. E ás vezes fazemos uma escolha que só serve pra gente ver que o universo pode conspirar a nosso favor, mas que se não colaborarmos toda a água vai escorrer pelo ralo. Eu tenho a sensação de que... bom... deixa pra lá... é melhor segurar essas quase falas
Agente ainda vai ver isso lá na frente. É coisa pra ser pensada bem lá pra frente. Agora seria besteira e só.

Já parou pra pensar no tempo dividido juntos? 
A vida é uma susseção de fatos e escolhas, detalhes, momentos, querenças, oportunidades e vontades.
"A vida é boa medida irmãos, vivamos o tempo!" Já dizia Drudru.
Ouvi alguém me dizer essa semana: "Eu não sei não... fagulha mal apagada... "
Tem coisa que não é oposição... é contrário... 
Opa... acho que preciso daquele meu amigo Aurélio aqui... ele me é tão útil sempre!
E a vida segue maninhos. E quem segue ela de perto? 
Ás vezes sigo o não sentido das coisas. O quase sentido. As quase falas entaladas desde antes... os pensamentos pontuais e soltos... Aquilo que é mais do que palavras... é algo dito no não dito. 
É um detalhe, um cuidado... um "epa, quase..."
A vida ás vezes faz todo sentido, e outras vezes: sentido nenhum!
Esse é meu momento: é um "sei lá"! 
O melhor é deixar o tempo passar. 
E tentar não ser tão Flora. Porque fco MUITO tentada a sê-la. 
Opa... acho que acabei de ser um pouco assim, não fui?

"Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, mas a poesia (inexplicável) da vida." (Drummond)




'Sentindo o sol daquela velha canção 
Que aquece o coração
E agrega mesmo dizendo não
E no silêncio busca minha mão'


(Porque as coisas rimadas, ás vezes dizem tudo sem dizer nada. Perceba!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário