quarta-feira, 30 de junho de 2010

Expira e inspira

Na vitrola: Maria Rita... e seus sambas!

Um bom samba pra acalentar... pra vida continuar com esse brilho bonito.

Hoje eu estava ouvindo uma amiga contar sobre sua relação amorosa com um canalha. Ela estava brava (com toda razão) e esbravejava contra todos os homens do mundo, dizia que eles são uns crapulas, sem coração... se sentia uma idiota, objeto usado e jogado fora... É tão ruim se sentir assim. Tudo que eu pude dizer foi: "eu sei como você se sente, mas fique tranquila que daqui a pouco passa. Só não deixe esse sentimento de raiva crescer, o bom é aquietar e ficar consigo". Eu vivi algo tão parecido com o que ela está vivendo... Aí dei graças a Deus por estar agora longe de todos esses problemas. E dei graças por ter (finalmente) cortado os vínculos excessivos que me faziam brigar toda semana com fulano. E dei graças por ver que não tem mais nada ali pra ser discutido e por ter parado de ouvir e de dizer asneiras... Ai, como é bom poder olhar pro lado e não querer esganar a pessoa que está lá.  Acabaram as brigas e finalmente reina a paz! Tá bom demais assim. Eu não leio nada dele, não digo nada dele e ele idem (pelo menos acho que é assim... não quero ir lá conferir, fiquemos então com essa hipotese hipotética). Aquietei e comecei a ouvir novas músicas e olhar as velhas músicas com outros olhos. Ás vezes é melhor mudar velhos hábitos do que suportar novos vícios. Cortei o mal pela raíz, parei de "seguir" lendo e descobri que tem mais gente que me lê aqui, mais gente do que eu suspeitava. Fico lisonjeada (e inspirada).
Alias, inspiração tem sido a palavra de ordem dessas duas ultimas semanas... minha mente se povoa de idéias e o universo conspira a meu favor! Pus o ar que me fazia mal pra fora numa só expiração e comecei a tomar mais ar puro... É bom lembrar que é preciso respirar pelo nariz, pra poder filtrar melhor o ar que vai pros pulmões - já dizia a Ana Wuo: "Fecha a boca e respira, se não entra ar demais e você vai passar mal".
Respira bem, meu bem e deixa esse ar bom entrar nos seus pulmões!

Inspiração é esse ar que entra e preenche por dentro!

♫ Voltar para o mesmo lugar
É impossível, irreal
Viver é qual o correr de um rio
Jamais retorna
Achei o que é melhor pra mim
E o tempo já me deu seu sim
E meu samba-canção
Revela a medida do meu coração ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário