quarta-feira, 16 de junho de 2010

Onde eles estão?

E todas as manhãs eu me faço a mesma pergunta: Onde estão os meninos de rua do Anhangabaú?

Eles sumiram de uma vez só... me preocupa, porque não acredito que o problema tenha sido resolvido, fico com a sensação de que eles foram varridos pra baixo do tapete. Me lembro que um dia ao passar ali a noite quase fui assaltada por um deles, um amigo que me acompanhava é que me salvou. Porque pode até parecer maluquice minha, mas eu não consigo olhar nos olhos de um deles e não imaginar o que é viver daquele jeito. Não consegui ter medo, só consegui ter compaixão quando a mão de um daqueles meninos agarrou meu braço... sei que ele ia me roubar se o Jan não tivesse interferido e me desvencilhado do menino. Eu simplesmente não consegui reagir...
Eu tenho coração e ele bate acelerado quando vê uma criança cheirando cola, passando frio, vivendo uma vida de miséria... é desumano e terrível demais até
para um adulto.
Onde eles estão agora?
Eu tenho me feito essa pergunta todas as manhãs a duas semanas.

Sem respostas!
E... a quem devo perguntar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário