sábado, 31 de julho de 2010

Aqui jaz

Parece estranho. Sinto o mundo girando ao contrário. Foi o amor que fugiu da sua casa e tudo se perdeu no tempo. É triste e real. Eu vejo gente se enfrentando por um prato de comida. Água é saliva, ecstasy é alívio, traça o fim dos dias. E enquanto muitos dormem outros se contorcem. É o frio que segue o rumo, e com ele a sua sorte. Você não viu? Quantas vezes te alertaram que a Terra vai sair de cartaz, e com ela todos que atuaram? E nada muda, é sempre tão igual. A vida segue a sina, mães enterram filhos, filhos perdem amigos, amigos matam primos, jogam os corpos nas margens dos rios contaminados por gigantes barcos. Aquilo no retrato é sangue ou óleo negro? É pão e circo, veja…
A cada dose destilada, um acidente que alcooliza o ambiente estraga qualquer face limpa. De balada em balada vale tudo e as meninas das barrigas tiram os filhos, calam seus meninos, selam seus destinos… São apenas mais duas histórias destruídas… Há tantas cores vivas caçando outras peles, movimentando a grife…
E a moda agora é o humilhado engraxando seu sapato. Em qualquer caso é apenas mais um chato…
Aqui jaz um coração que bateu na sua porta às 7 da manhã. Tá querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã.
Faça uma criança, plante uma semente, escreva um livro e que ele ensine algo de bom.
A vida é mais que um mero poema. Ela é real.
E ainda que a velha mania de sair pela tangente saia pela culatra, o que se faz aqui, ainda se paga aqui. Deus deu mais que ar, coração e lar Deus deu livre arbítrio e o que você faz? E o que você faz?
Aqui jaz um coração…



Mais que Um Mero Poema - Rosa de Sarom

Nenhum comentário:

Postar um comentário