segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Da nova - rotina - antiga

"Mudaram as estações, nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu, 
tá tudo assim... tão diferente"

A aula de hoje no FPJ me deixou instigada. Cavalo marinho é uma delícia, fiquei super empolgada com os trupés. E a novidade: o koshi está de volta a minha vida!!! Pois é Senhoras e Senhores, de novo eu tenho que trabalhar o meu koshi. Me lembro da Ana dizendo com seu sotaque de Campinas: "No japão os atores são divididos assim: tem koshi e não tem koshi". E lembro das milhares de aulas dedicadas a ele, lembro do "verde"... até fui falar com o novo professor pra saber se era por ai que ele iria seguir e... surpresa: bebemos praticamente da mesma fonte.
E foi bom perceber como o meu corpo guarda a memória do treinamento com o koshi e que agora ele reage diferente a essa experiência. Aliás, nova experiência nesse já conhecido caminho. O corpo tem razões que a própria razão desconhece, ele é memória, saudade e muito vigor (dentro do rigor aprendido a tempos)

Depois aula no brincantes = exaustão!


Meu corpo agora está exausto, pesado, pedindo um bom colchão pra descansar. Mas tinha que vir pra cá pra poder dizer que desde manhã estou pensando nessa minha trajetória. A rotina voltou ao normal e com pasmo eu constato: tá tudo diferente. Não é o fora, não é o lugar, não são as pessoas, sou eu! Tá tudo diferente em mim... eu toco a vida com outro toque.
Porque? Por tudo. E principalmente por mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário