sexta-feira, 2 de julho de 2010

D'ontem

Ontem ouvi dois pedreiros conversando:
-Você tem twtter?
-Eu não.
-Eu queria saber qual a funçao do twitter... eu tenho, mas aquilo não serve pra nada. Pra falar sobre como foi seu dia? Pra que isso?

Pensei: "ah, moço, twitter não tem função. Por isso é legal. Não tem utilidade e você utiliza como quer... (pausa reflexiva) ai, como twitter é bobo... nossa, ele tem razão. Que inutil..." E no meio dos meus pensamentos perdi o fio da conversa que eles travavam... ai peguei o seguinte dialogo:

-...ele mora na rua e tem twitter.
-É cara isso sim é que é irônico
-Já pensou se os caras da imprensa descobrem isso...
-Ah, o cara ia perder o sossego
-É, mas ia ser muito legal também... já pensou, eles iam ficar pasmos vendo que o cara que vive a margem da sociedade está totalmente inserido socialmente por uma ferramenta da internet.

Fiquei boquiaberta. Que conversa mais inteligente, provocante, instigante... E vinda de dois pedreiros. Preconceito meu, né? Porque os caras são pedreiros eles não podem refletir sobre essa sociedade? Eles não podem ver o mundo com essa clareza questionadora?
O mundo é realmente surpreendente. E (ás vezes) as surpresas são tão boas!!!

Enquanto isso num condomínio do centro de SP. Crianças discutem sobre qual shopping é mais legal... porque é isso que seus pais lhes ensinam. Não é regra... é só estatistica.

Está provado cientificamente que nem tudo está provado cientificamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário