domingo, 4 de julho de 2010

Brincando é que se faz arte


"A gente inventa o que a gente conta e conta o que alguém um dia inventou. Trabalhar a imaginação é isso: por ali, no meio de todo mundo, a história que a vó contava e sugerir no meio de outro jogo a história da tia, que dela não tem nada - porque contou, e se contou é do outro, é nosso".

Eu me encanto com o que vejo de mais forte em nós e me encanto ainda mais ao encontrar 'estudiosos' que podem nos alimentar e dar mais "sustança" pra nossa brincadeira. Fica mais forte em mim esse espírito de pesquisa, de aprendizagem eterna... Estamos no rumo certo, agora só temos que solidificar! 
Sigo lendo aquilo que é nosso e aquilo que está se tornando nosso! Brincando, brincando agente vai construíndo aquilo que queriamos e até mais, bem mais...


Brincar
(brinco+ar2) vti e vint 1 Divertir-se infantilmente; entreter-se; folgar, foliar: Brincava a garotinha com uma boneca.  2 Agitar-se com movimentos graciosos: As ondas como que brincavam.  3 Não levar as coisas a sério; galhofar, zombar: Não brinque com assunto tão grave.  4 Divertir-se representando o papel de: Os meninos brincam de soldados.  5 Divertir-se fingindo exercer qualquer atividade: Brincar de ler.  6 Ataviar, enramalhetar, ornar excessivamente: Brincou suas vestes e seu penteado para ir ao teatro. Brincar com fogo: tratar levianamente coisas de ponderação ou perigosas. Fazer uma coisa brincando: fazê-la com muita facilidade. Nem brincando!: expressão de repulsa a alguma coisa que nos dizem ou propõem por a julgarmos inconveniente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário