quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Abaixo os estereotipos!!!

Minha fé é o que há de melhor em mim, é o que tenho de mais bonito.
Eu não acredito em muitas coisas, mas não as desmereço por isso. Vocês não me verão por ai falando mal das crenças de ninguém, isso porque eu tenho uma coisa, que costumo entregar a cada pessoa que cruza meu caminho, chamada: RESPEITO.
"Eu posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo". Pois é, eu amo o livre arbitrio, fazer o quê, não é?!
Aprendi assim. Foi sobre esse pilar que construi a minha fé e meu caráter. As pessoas que melhor me conhecem podem dizer sobre mim... E duvido que algum momento não citem que "eu creio em Deus"; não em um deus ficticio ou feerico, mas sim num Deus vivo que me ouve, que atende as minhas orações (mesmo que com um não) e que fala comigo. Minha vida com Deus não é uma ilusão, é um fato real e muito concreto. E eu não abro mão dela por nada!
Se você não me conhece; não me julgue, não me coloque dentro de uma idéia que você criou sobre quem sou. Pergunte-me, não crie teorias! Eu não caibo em rótulos, não me encaixo numa pintura fixa a qual possam tentar me prender. Eu sou mais do que um nome possa explicar, eu não me encaixo no estereotipo do imaginário geral.
Não sou um joguete nas mãos de ninguém; eu penso com minha própria cabeça, ando com meus próprios pés e sonho meus próprios sonhos.
Isso é só algo que anda pensando já a um bom tempo... porque ouço muitas pessoas discursando sobre preconceitos e sendo muito preconceituosas. Eu não saio por ai levantando bandeira, acho que ensino muito mais vivendo a vida que eu vivo do que discursando por ai. Mas tem hora que tenho uma vontade danada de deixar as pessoas com a cara no chão dizendo:
-Ah é? Então todo evangélico é assim? Mas você conhece algum? Conhece mesmo? Bom, então eu devo agir assim, não é?! Já que você diz que é... então deve ser!
Os mediocres acham que conhecem a humanidade, mas apenas deram voltas no seu próprio quarteirão!
Me deixa profundamente irritada ver as pessoas tirando conclusões sobre algo de que não conhecem. E não falo só sobre a minha religião, mas sobre qualquer coisa. Se você não sabe, procure saber! Não queira ser "o engraçadinho", é muito mais legal ser sábio do que ser ignorante pra sempre... Gente do tipo que julga os outros por rotulos dos quais só ouve falar não merece meu respeito, mas ainda assim eu continuo dando-o!



Nenhum comentário:

Postar um comentário