quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Acordei com o pé esquerdo...

Hoje acordei com o pé esquerdo e só conseguia andar com ele.
Acordei e perdi a carona... o onibus atrasou, peguei o trem lotado com uma mulher que ficava me empurrando o tempo todo, minha mochila pesava, minhas costas começaram a doer. Dor de cabeça!!!!!  Quando finalmente cheguei na aula recebo a noticia de que o ensaio de amanhã não vai mais rolar, protelando de novo... A dor de cabeça aumenta. Tomo remédio logo de manhã (coisa que odeio fazer).
Mas ai já começo a ver o quanto tenho pessoas que me querem bem por perto:
(...)
-Eu te comprimentei?
-rs. Não, mas eu é que não te comprimentei... acabei de chegar
-(levantando-se e me dando um beijo no rosto) Bom dia!
- (já sorrindo) Bom dia!
-Você está bem?
-To meio mau humorada... mas daqui a pouco passa...
-Posso fazer alguma coisa pra melhorar? Posso ajudar... eu sei o quanto é ruim vir pra cá mau humorado...
-Não. Mas obrigada, já tá melhorando.
-Tá bom, mas fique bem... precisando...
(...)
Me sentir querida faz meu dia ganhar já um pouco mais de cor...
Então tivemos uma aula deliciosa com dois Dr.s diferentes, um de Recife e outro de Minas, tudo novo, tudo diferente. Me lembro das aulas da faculdade... deu saudade, queria aproveitar cada minuto!
Saio da aula e vou pro ensaio... Como um lanche no caminho - não almoço pra não me atrasar.
Chegando lá: Surpresaaaaa, não temos sala pra ensaiar! Tudo bem... então, vamos pesquisar preços de adereços de cena. Voltamos, encontramos o Jeff... Rimos, conversamos, fazemos planos... Depois conversamos com a diretora... é... hoje não dá tempo de fazer mais nada, vamos embora! Resolvo comer um lanche... Assim que chego no metro... asia, enjoo, dor de estomago!
Vou pegar o ônibus... sento no meu lugar, fecho a janela pra não sentir o vento frio e rezo pra que nenhum idiota com mp3 alto entre e sente-se do meu lado. Meu humor realmente não está bom pra isso. Então um rapaz entra e (com muitos lugares vagos) senta ao meu lado... sem mp3, mas com um cheiro de cigarro fortissimo, abro a janela, antes o vento do que o cheiro insuportável de cigarro... e o moço parecia ter tomado banho em nicotina. Encosto a cabeça no vidro e apago, sabe quando você está tão cansada que nem percebe quando dorme? Dormi profundamente, acordei com o onibus saindo do ponto. Parecia que eu tinha dormido uma eternidade de tão profundo que foi o sono, mas foram no máximo 5 minutos. Horário de pico, ou seja, trânsito, muito trânsito!!! Dormi novamente e acordei assustada com um barulho, como se fosse um estralo... O cigarro ambulante do meu lado resolveu jogar um joguinho no celular, jogo de bombas, com o som ligado... Tentei dormir de novo, mas o barulho das bombas não deixavam... Meu mau humor foi piorando, piorando... Comecei a olhar feio, mas ele não se tocava. Então percebi que ele estava ocupando meu espaço no banco e que a mochila dele estava quase no meu colo, e como eu já tinha perdido o espirito de boa vizinhança, comecei a me ajeitar no banco. O cara olhou pra mim e disse:
-Vai descer, menina?
-Não!!! (Eu já estava muuuuito mau humorada, sem a menor vontade de parecer simpática)
Uns três pontos depois pedi licença pra poder descer, ele me olhou, sorriu e disse:
-Eu também já vou.
Desligou o joguinho irritante e desceu no mesmo ponto que eu. Juro que fiquei torcendo o caminho todo pra que o celular dele ficasse sem bateria ou que ele descesse antes de mim... mas o cara desceu junto comigo, ou seja, ouvi bombas explodindo do meu lado por meia hora no minímo.
Cheguei em casa querendo deitar na cama e esquecer do mundo... Meu pai saiu pra comprar pizza, logo hoje que meu estomago também não quer ficar bem com o mundo? Então minha mãe, toda prestativa, fez uma pequena sopa pra mim. É, minha mãe me ama!!! rs
Vou olhar e-mails e afins... então leio o que faz meu dia se colorir por inteiro.

Palhaço é um ser tão cuidadoso que não me deixou de mãos vazias, ao contrário encheu-as do dom mais precioso que alguém poderia desejar, aquilo que eu mais queria ter... Alegrou meu dia quando eu achei que nada mais poderia...
Fez essa nuvem cinzenta que me rondou o dia todo, virar só pretexto pra eu andar debaixo de um mesmo guarda chuva de braços dados. Compartilha o guarda chuva comigo, palhaço?
Me faz tão bem, que termino meu dia com o pé direito!



Na vitrola: A trilha de Lisbela e o prisioneiro!


"Eu quero a sina de um artista de cinema. Eu quero a cena onde eu possa brilhar. Um brilho intenso, um desejo, eu quero um beijo. Um beijo imenso, onde eu possa me afogar. Eu quero ser o matador das cinco estrelas..."♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário