quinta-feira, 8 de abril de 2010

Anhangabaú

Já parou pra pensar nos meninos que dormem naquele viaduto que passa por cima da Nove de julho??
Eu penso neles todos os dias. Porque não sei o que fazer. Porque queria muito fazer algo. Porque eles me intimidam e geram compaixão. Porque eles não fazem cara de coitados, mas são eles que enfrentam as mazelas do dia a dia dessa nossa SP.
Todos os dias eu os vejo brincando, rindo, dormindo, comendo...
Sabe esse frio que tem castigado SP??? Pois é... eles ainda estão lá na rua quando esfria assim. E sabe a chuva? Ela cai sobre a cabeça deles, molha os finos cobertores e me faz pensar mais ainda.
O que é que eu posso fazer??? Porque eu quero fazer!
Mas o que?

Todos os dias eu os vejo naquele lugar... e nada muda...
O lugar é cercado por casas antigas e os meninos de rua já fazem parte de lá... tem gente que nem os vê mais. Mas eles ainda estão lá. Nunca me pediram nada. Ás vezes fico com medo. Mas quando os vejo tão sós e desprotegidos na rua, me lembro que são só meninos. Um deles não tem uma perna. Anda de muleta. Alías, não anda, ele pula!
Nesse frio penso mais ainda. Como foi que eles chegaram ali?
Muitos cheiram cola. Todas devem usar algum tipo de droga. A vida na rua não parece ser fácil. E os meninos disputam lugar com os homens de rua, que um dia devem ter sido meninos também.

Queria fazer alguma coisa pra mudar isso ou ao menos amenizar. Todos os dias penso neles. Porque todos os dias eu os vejo pela rua, é sempre a mesma rua... e nada muda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário