sexta-feira, 30 de abril de 2010

Devaneios acerca da internet a 1h 30 da madrugada

Internet estraga agente. Faz fuçar no que não deve, ouvir o que não deve, se encucar com o que não deve...
Fora que parece que as portas da sua vida ficão abertas pra todo mundo fuçar. Gosto cada vez menos disso, cada vez quero mais privacidade. E o estranho é que tenho escrito cada vez mais aqui... Dualidade.
Cada dia encontro alguém que me fala algo de mim porque viu na "rede". Acho estranho.
Acho estranho que me leiam, que me vejam, e mais estranho ainda é que queiram me ver e me ler. Acho estranho quando resolvem me adicionar pelo que acham das minhas fotos, ou porque conhecem alguém que me conhece.
As redes sociais são assim - mas ainda assim é estranho. E continuo negando pedidos. Não quero amigos virtuais, prefiro os de carne e osso.

E porque tantas pessoas estranhas me add. no msn? no orkut? me seguem no twitter? Pra quê? Porque?


Houve uma época em que a internet era algo muuuuito importante na minha vida. É estranho pensar em como as coisas se alteraram em mim e em como permaneceram. Internet é ainda importante, mas não é essencial.

Tive uma professora que sempre dizia: orkut não aproxima ninguém de ninguém, ele afasta. Porque você acaba por se contentar em falar com a pessoa ali por scraps e recadinhos e dispensa o contato real.
Hoje dou razão!

Falta calor humano no humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário