quinta-feira, 29 de abril de 2010

Gira sol, gira mundo...

"O girassol é flor raçuda que enfrenta até a mais violenta intempérie e acaba sobrevivendo.
Ela quer luz e espaço e em busca desses objetivos, seu corpo se contorce o dia inteiro.
O girassol aprendeu a viver com o sol e por isso é forte.
Já o miosótis é plantinha linda, mas que exige muito mais cuidado. Gosta mais de estufa.
O girassol se vira… e como se vira!"

Eu nem sei direito que flor é essa ai... esse tal de miosótis, só vi em foto, nunca toquei. Queria tocar...

A alguns segundos atrás li uma coisa que me fez pensar. Ih, ferrou, to pensando. rs
Tem coisa estranha, porque o tempo é senhor de todas as coisas... E não faz tempo, faz? Não falo de mim, mas do que vem pelo outro lado do rio e que tá desaguando aqui.
Eu sou exagero, mas sei me medir, me controlar, ás vezes até demais. Mas isso é porque eu não quero viver do impulso somente, quero algo mais sólido que água de mar que vai e vem sem dizer pra onde nem porque. Não quero ser só o impulso, apesar de me encantar sê-lo. To confusa. Porque eu nunca fui muita certa das coisas; não dessas coisas. E agora que parecia tudo meio certo, começa a complicar.
Sabe o que é? É que agente nunca imenda uma história na outra, não faz sentido, não dá sentido, ou então o sentido fica contaminado pelo outro sentido. Não fica?
 Não quero ser a reticencia, porque passa... Fica no ar, não se fixa, não se consolida. E o receio que vejo no outro olho que me olha se torna passarinho bicando minha cabeça. É aí que me confundo, é aí que tudo se funde num vendaval. Tá tudo meio solto.
É leve, não pesa. Sentimento tem que ser assim mesmo, isso me encanta: ser leve, ser calma.
Mas tá me confundindo... porque tá confuso e eu to vendo isso. Não sou eu. É o outro!
Nunca pensei que fosse um dia ser a pessoa descomplicada, e a complicação que vejo me complica os sentidos e fico sem-tido, sem tê-lo, sem nada... de mãos atadas e pensamentos ficando cada vez mais presos...
A ausencia faz a falta. Faz o receio. Faz o passarinho bicar com mais força na minha cabeça e eu tento fazer ele parar, mas... Sei lá, devaneios meus...



Nenhum comentário:

Postar um comentário