quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A menina e o palhaço (um conto pelos encantos do canto)

-Ô seu palhaço eu queria dizer que eu não gosto de você...
-E não gosta porque, menina?
-Porque o que você fez não se deve fazer...
-E o que foi que eu fiz, moça?
-Você roubou meu coração, palhaço!
-Roubei não moça, foi você que me deu...
-Mas eu não queria dar, então você veio nessa cantoria toda e roubou
-Desculpe, menina... Não foi por querer...
-Ah, foi sim, palhaço. Porque você tanto fez, tanto me olhou que eu acabei olhando de volta... E agora palhaço, que é que eu faço sem coração? 
-Ô menina, eu não posso te devolver ele, porque ele já está aqui na minha mão... E cabe certinho nela...
-Ô palhaço... não vê que assim eu perco o chão? Não vê que assim eu caio, palhaço? O meu coração é o que me mantém flutuando, sem ele eu vou muchar igualzinho a uma flor sem água
-Que eu posso fazer, menina? Que é que posso fazer por você?...
-Sei não palhaço... Só sei que eu não gosto de você, não!
-Não diz isso moça, que ai é o meu coração que você despedaça.


-Ô palhaço... eu tive uma idéia pra eu poder voltar a gostar de você.
-Então diz menina... diz de uma vez, o que é que eu posso fazer pra você gostar de mim?
-Dê seu coração pra mim também, palhaço... Mas dê ele inteiro, porque pedacinho só eu não quero não. Não sei dividir coração, palhaço. Se o meu for ficar ai, então deixe o seu comigo!

Gislaine Pereira


Na vitrola: Encontros - Maria Gadú 



Nenhum comentário:

Postar um comentário